quarta-feira, 30 de março de 2011

NOVO TRACK DO RAPPER EIDA - JÁ RODA NO NOSSO RÁDIO BLOG

Eida, já tem novo track a rodar no nosso rádio blog, a música intitula-se "Saudades", em que o rapper homenageia o seu pai. Eida conta com a participação de LuMelody no refrão (coro) e Lil Gangsta na produção.

Mais sobre o rapper Eida (na foto), ler em baixo: 

Edson Trindade, mais conhecido como Eida nas lides do panorama hiphop, nasceu em Luanda aos 27 de Julho de 1982.
Em 2001 inicia a sua carreira como músico no grupo de rap “Puzzle RM”, anos depois trabalhou com a produtora Mad Rap na “feeling” Street Niggaz Crew, em companhia com o grupo Força Suprema participou em inúmeros projectos musicais e em palco com mesmos.
Em 2004 junta-se ao rapper Maxx (actualmente Boy Max), e formam a dupla “Eida & Maxx”, por sua vez bem encaixados, lançam a Mix Tape “Palavra de Honra” em 2005, numa edição limitada pela label “Lirical Prod. Underground (actual Lirical Record by: PM)”, segundo a produtora, o trabalho foi muito bem recebido por parte público do rap underground e não só, tendo obtido muitos pedidos pela reedição da mesma em 2006.
No seu percurso artístico, Eida já pisou em inúmeros palcos, dividindo-os com artistas nacionais e internacionais conceituados, mencionado alguns é de realçar GMS, Fundação, Chullage, Lweji, Xeg e PM (juntos estiveram no pavilhão Atlântico, fazendo a primeira parte dos músicos norte-americanos Fat Joe, Ja Rule, Akon e Ashanti.
Eida continua com o seu projecto musical, a testemunhar este facto, tem duas Mix Tapes a solo gravadas, lançadas entre 2007 a 2009, “Operação Triunfo” e “Projecto Verdade” (ambas distribuídas da forma tradicional no underground, de mão em mão). 
O rapper participou em outros projectos até então, tais como nas Mix Tapes do rappers Regula e de Kacetado, no trabalho do grupo Junior Mafia, etc. Hoje, com mais maturidade transparente nas suas novas criações, prepara o seu primeiro álbum de originais. 
Texto by: LIRICAL RECORD - BLOG OFICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário