quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FOTOS DE EVENTOS EM 2010

PM vs BUDA BECA LECALO NO LEBLON BAR (SHOWCASE - CONEXÃO DIÁSPORA) 

Clima juvenil e ambiente cheio de energia a preencher o momento, movimentou o pessoal street de Massamá e não só para o “Leblon Bar” no dia 10.12.2010. PM não levou para o espaço, o típico ShowCase de carácter excêntrico como acostumou se apresentar em Bares. Mostrou a sua nova roupagem musical num Show breve e intimista. Buda Beca Lecalo (rapper angolano residente na Holanda) por sua vez, soltou a sua garra hard core, mostrando o seu talento aos que ainda não conheciam o seu trabalho, infelizmente as condições sonoras não foram das melhores.

O ambiente teve um público apelativo, atento e em exaltação, PM terminou a sua performance em breves secções de free style. A LIRICAL RECORD e a LECALO PRODUÇÕES brindaram os presentes com tshirts promos de ambas as produtoras. PM marca assim 2010. Dê uma vista nas fotos.

 


DON-G NO FÓRUM DA FNAC DO C.C. VASCO DA GAMA 

Don G esteve bem na sua performance de apresentação do seu novo trabalho discográfico intitulado “Nova Vibe”. O ShowCase realizou-se no dia 02.12.2010 no espaço Fórum da  FNAC do C.C. Vasco da Gama (Gare do Oriente). 

Como convidados, Don G teve em palco os seus compinchas NGA e Masta, Vania (desta vez não o chamou de fingindo, alegou querer um “G” no tema “Gangsta”), Pier e JLZ fizeram também parte do elenco em palco. Para além do público acolhedor, entre os presentes estiveram alguns músicos a documentar o momento, é de salientar a presença do rapper Bambino (membro do grupo Black Company). 
 
Para este seu novo projecto, o rapper Don G traz-nos mais uma vez um conteúdo que lhe podemos chamar experimental, em que desfila a sua forma de rimar sobre instrumentais na sua maioria fundidos a ritmos Zouk, Kuduro, Kizomba, de ambiente electrónico e Rap para marcar identidade, num espírito comercial e interactivo. É um projecto curioso no contexto da música urbana, só mesmo ouvindo. Don G marca assim 2010. Dê uma vista nas fotos.



CHULLAGE NO PALCO DO MUSIC BOX – FESTIVAL MUSIDANÇAS 

O rapper Chullage continua imparável como sempre no seu repto como lutador incansável, em prol da maioria que não tem voz, desta feita, mostra também a sua retórica filosófica e evolutiva dando uma nova roupagem a sua música cheia de energia consciente, como quem a credita nos valores humanos e na luta objectiva, revistada de identidade. Esta natureza que o distingue e o mantém como percursor do movimento underground português e um dos melhores trovadores neste espaço. 
 
No dia 24.NOV.2010, Chullage esteve no “Festival Musidanças” realizado no espaço Music-Box (Lisboa-Cais do Sodré), num ambiente de Ritmos,  Costumes, Cores, Sons e os Sabores Naturais das várias culturas Lusófonas. Entre os instrumentistas que acompanharam Chullage em palco, estiveram também os seus hommies, os rappers Meko e Low Rasta (Luthadorz)  e o Dj X-trene, membros intergrantes da banda que o tem acompanhado. 
 
Neste dia actuaram também, Catarina dos Santos, Al Jicc e HMB e ainda Macaco Simão brindando os presentes  com os seus vinis em setes sucessivos de boa música alternativa. Entre os presentes, para além de um publico diversificado, estiveram presentes também alguns artistas, Dama Bete, T-Von (Lweji), Hezbollah, PM e muitos mais. Chullage marca assim 2010. Dê uma vista de olho nas fotos. 
 

Texto by: LIRICAL RECORD - MOVIMENTO - UNIDADE E PROGRESSO 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário