segunda-feira, 21 de abril de 2014

Social Media Release da compilação musical “REVISTA - Repertório Musical Urbano”










 
         
REVISTA (repertório musical urbano) - É um projecto musical estruturado num CD que contém 19 faixas musicais. Pretendendo ser um património imaterial de resgate de valores culturais, dando primazia a diversidade de ritmos musicais, existentes no espaço urbano.

Nesta obra enaltecemos diversos géneros musicais tais como: o rap, soul, r&b, reggae, ragga, world music e fundimos alguns estilos, com intuito de tornar a nossa aventura musical mais fulgurante.

O novo e o velho fundem-se neste labor artístico. Neste CD poderá encontrar alguns temas conhecidos (um público muito reduzido terá tido acesso a esse trabalho), e como tal decidimos dar uma nova roupagem em alguns destes temas e uma renovada estrutura musical.

Este projecto tem um carácter multidisciplinar. O seu objectivo é o de educar, sensibilizar a nossa e a geração vindoura, na vida multicultural, participativa e socialmente activa, onde as diferenças fazem um todo independentemente da corrente artística, ideológica, que cada um defende; seja no ritmo, como na escrita, isto é: congregando e contextualizando os músicos e apreciadores de músicas da Lusofonia.

A ideia teve como finalidade tentar juntar o máximo de músicos oriundos de países lusófonos (Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Timor Leste, Guiné-Bissau, São-Tomé e Príncipe e Cabo Verde), salvaguardando os que vivem em Portugal, visto o projecto ter sido idealizado e realizado por uma marca registada em Portugal.

Texto por: Isabel Ferreira
Lirical Record (2002-2014)
Pela arte e ao serviço da música d´alma urbana.

Para mais informação visite www.facebook.com/liricalrecord