quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rapper PM apresenta single promocional

O rapper PM, apresentou recentemente em concerto ao vivo no “Arte&Manha – Espaço e Cultura” em Lisboa (Picoas), o single “Positivismo”, tema promocional do seu promissor álbum que em breve estreará no mercado discográfico.

O concerto centrou-se numa revista musical, em que o músico levou ao público que se manteve em escuta e apelativo até ao final do concerto, excertos de temas que já tivera actuado noutros tempos na génese da sua carreira, trazendo também inéditos, mixes e outras surpresas, onde a homenagem a imagem da mulher não ficou para trás e, culminou com a apresentação do single e uma sessão “Open Mic” e “Dj Set”.

Em palco estiveram também, os rappers Chullage, Beware Jack, Eida, MC B-Djoy e os Dj Callas, Dj Yoke e no final Dj Maskariha, estiveram presentes para abrilhantar a festa de apresentação do single de PM, recheada de amigos e apreciadores da música rap.

Aguardem pela “postagem” das fotos no blog oficial do rapper, em
http://www.pmlirical.blogspot.com/

Vídeo excerto da apresentação do single Positivismo de PM - by Platina Line


sábado, 13 de agosto de 2011

Lirical Friends Session - com Beware Jack

Beware Jack (rapper)

Zona: ODC (Odivelas/ Lisboa)

Beware Jack é o reflexo do “excentrismo” no rapper que, defende os valores e pilares da cultura hiphop e mantém-se firme, fiel aos seus ideais.

Já com alguns anos de rap na cena “Tuga”, as suas líricas são similares a si mesmo, bem visíveis no seu último trabalho discográfico intitulado “O mundo é Meu”, compilado com o seu compincha “Dj Yoke”, juntos representam o duo “Beware Jack & Dj Yoke”.

O disco "O Mundo é Meu", não é uma versão egocêntrica do rap, sim, uma exposição de ideias e da forma como Beware as expõe, onde, explora os 2001 caminhos da sua viagem, identidade e estilo, marcas claras de convicção peculiar na sua poesia. É sobretudo uma viagem ao seu íntimo labirinto, e do seu presente braço direito, Dj Yoke.

O disco “ O Mundo é meu”, foi editado sob a chancela da produtora independente “Lost-Tape”, e esta a ser distribuída pela mesma, da forma tradicional (underground).

Se liga nos links de vídeos da banda:

M&M (Megafone Music)

http://www.youtube.com/watch?v=cA5xZ_j30nE&feature=player_embedded

O Mundo é Meu

http://www.youtube.com/watch?v=UHBlg_biYrs&feature=player_embedded

As Botas do Beware Jack

http://www.youtube.com/watch?v=2177hEw1yMc&feature=player_embedded

Mete-me à Prova feat. Shaka Z

http://www.youtube.com/watch?v=-KsyPOSicGw&feature=player_embedded

Podes ouvir e fazer download da música “O engodo” do álbum “O Mundo é Meu”, no nosso rádio blog Lirical.

Mais informação sobre Beware Jack ou a banda “Beware Jack & Dj Yoke” visite: www.lost-tape.com

Informação cedida por: Beware Jack

Texto revisto por:
LIRICAL RECORD © 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Lirical Friends Session” – Nova Dinâmica do nosso espaço blog

O projecto “Lirical Friends Session”, aparece no nosso espaço blog LIRICAL RECORD, para criar mais dinamismo informativo, auxiliar na divulgação dos nossos parceiros e amigos e também oferecer aos nossos visitantes, uma melhor entrega de informação respectiva ao trabalho de artistas que queiram conhecer no seu íntegro, sem terem de visitar muitos espaços.

Para a primeira edição, teremos esta semana, informação sobre um dos rappers mais presentes na cena do rap consciente de intervenção social e pró mudança, no panorama hiphop português, o rapper Chullage e, Beware Jack, não é uma nova amostra do rap feito em português, este camarada de ODC, é um decore excêntrico do rap, longe do que se pode chamar comum na cena do rap na “Tuga”.

Aguarde, pois a semana ainda não terminou.

Car@ “blogueir@”, obrigad@ pela visita. Paz e Amor, Luz e Calor.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Don Pina vs Yannick TDM (EP-Já disponível)‏

Artista: Don Pina & Yannick TDM

EP\Ano: Consciência Lírica (2011)

Prod. Musical: Don Pina & Bigsom Records

Beats: Don Pina, XL, Daveiga

Design: Don Pina

Informação cedida por: LS2207

Já disponível para download gratuito (click no link que se segue): http://www.mediafire.com/?i53ejnu31p7ddvz