segunda-feira, 11 de abril de 2011

HIPHOPEXCENTRICO BY PM - DE VOLTA AO ACTIVO (MÚSICA E ACTIVISMO SOCIAL)


"Family tass? como sabem, ou seja, os mais próximos, o blog hiphopexcentrico é o meu espaço onde tenho tido mais liberdade de escrever sobre diversos assuntos relacionados com a sociedade em que insido e outras... Porém, esteve uns tempos parado porque encontrava-me a gravar o meu novo álbum, agora esta de volta @n e já vamos em 17.784 visitantes. Hoje postei um artigo intitulado *A CONSCIÊNCIA NEGRA E O HIPHOP*, deiam uma vista de olhos e deixem a vossa opinião em  www.hiphopexcentrico.blogspot.com"

PM aka Poderoso Mensagero in Facebook - pmlirical@hotmail.com

RAPORTAGEM - NOVO BLOG DO RAPPER CHULLAGE E DA EDITORA LISAFONIA

" A editora Lisafonia apresentará todas as 3ª-feiras Raportagem, um olhar de Chullage em 16 barras sobre a actualidade (social, política, ou de outro domínio relevante) do país e do mundo da semana anterior. Estes versos serão acompanhados por um novo beat por mês, por isso no final de cada mês as 16 barras das 4 semanas anteriores serão compiladas para formar assim um novo track. Nesta altura, estará igualmente disponibilizado um vídeo para rever e resumir a actualidade do mês.

Idealizado já há muito tempo, este conceito estava inicialmente previsto para arrancar juntamente com a edição do novo álbum de Chullage, no final de 2011. Porém, a constante agravação do contexto socio-económico do país, aliado ao silêncio ensurdecedor da comunidade hip-hop nacional, que nestes últimos anos abandonou a sua responsabilidade moral histórica de apelo à tomada de consciência, obrigou-nos a avançar de imediato com o projecto. "

Informa-te mais em: http://raportagem.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“CORDA NO SAPATO” TRACK DO RAPPER KILÚ – JÁ RODAR NO NOSSO RÁDIO BLOG

Já era tempo de o protagonista do clássico “Um Outro Lado da Versão”, voltar com um novo disco. O principal conceito deste seu novo projecto, é falar para os verdadeiros seguidores de HipHop, sempre com uma perspectiva positiva sobre os vários temas que abrangem este tópico.
A produção será bastante versátil, entrelaçando o HipHop ao Soul e ao Jazz. Cada faixa trará um clima único, que nos preencherá a alma de forma especial.  
Enquanto isto, sintam aqui no nosso espaço rádio blog, a sua nova track intitulada “Corada no sapato”.
Texto extraído do site www.illegal-promo.com
Revisto por: LIRICAL RECORD – BLOG OFICIAL

terça-feira, 5 de abril de 2011

BOY MAX - MAIS UMA TRACK NO NOSSO RÁDIO BLOG


Mais uma track do Boy Max no nosso rádio blog. Desta vez numa combinação com Lil´ Jorge na track intitulada "Maxmiza". Brevemente estará nas ruas a mixtape "Amor a camisola" do Boy Max, em que este tema a girar agora no nosso rádio, integrará a track list. Atenta-te aqui neste espaço blog.

Música cedida por: Boy Max aka Maxx p/Reais Camaradas Crew

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mc MAG AKA MAGISTRADO – NAS FILEIRAS DO RAP UNDERGROUND

O álbum “Libertação espiritual” do rapper Magistrado encontra-se disponível em todas as Fnacs de Portugal, se te interessares por este trabalho e não tens como te deslocar a um destes postos de venda para adquiri-lo, encomende através dos seguintes contactos: encomendaoteudisco@hotmail.com, +351 967 621 342 | +351 911 828 965   
Sintam na nossa rádio blog, o single oficial deste álbum, tema “Alimento a alma” – Magistrado feat. Milton Gulli (Prod. Kilú).


Mais sobre Mag aka Magistrado, ler em baixo:

O músico Mag aka Magistrado (rapper), nasceu em Lisboa aos 29 de Dezembro de 1984 e foi criado em Vialonga. Escreveu o seu caminho musical nas pautas desta terra, através de poéticos caminhos urbanos que atravessou na companhia de grandes irmãos que a escola da vida lhe fez conhecer. Juntos traçaram um caminho ritmado pela mesma paixão, a Música.

Magistrado começou a fazer as suas primeiras rimas e freestlyles aos 13 anos, juntamente com Sinistro, D.Afro, Clandestino e Profano, criando assim o seu primeiro grupo chamado "Membros Da Sociedade". Ainda durante o seu percurso académico, conhece Tiganá (Inquisição), juntos exploram outras influências musicais, desde o Soul, Jazz e mais alguma coisa. Misturam então, ideias e projectos, e assim nasce o seu primeiro EP em 2002", intitulado “A Barca Do Inferno", (acompanhado por Tiganá).
  
Desde o Rap, o Soul, ao Jazz, ao longo dos tempos criou um estilo muito próprio, de forte identidade, como verdadeiro e saboroso cocktail que nos embebe em diferentes ritmos, batidas, palavras e sentimentos. Um puro e intenso alimento espiritual para alma.

Magistrado estreia-se em concertos e gravações em estúdio, num projecto de Jazz e Hip Hop. Nesta altura conhece o MC Reactor, e empenha-se na gravação de uma Mix Tape, que posteriormente o levara a acompanha-lo em concertos, bem como participou também em duas músicas no álbum do D. Afro "A Verdadeira Merda".

Em 2005, lança a Mix Tape "A consciência é o meu próprio juiz" Vol.1, com o objectivo de divulgar os seus trabalhos na passagem pelo Hip Hop, reflectido sobre um percurso que passa por actuações em Lisboa, Porto, Londres e Luanda.  

Hoje, com mais maturidade musical, Magistrado concebeu o álbum “Libertação espiritual”, que reflecte um percurso evolutivo da sua introspecção espiritual e musical.

Na produção desde álbum contou com a participação de vários profissionais de diferentes campos da música, aos quais agradece por terem acreditado e apoiado este projecto.

Texto cedido por: Magistrado
Revisto por: LIRICAL RECORD – BLOG OFICIAL