quarta-feira, 30 de março de 2011

TRACK N.I.V.E.L. DO RAPPER PM - JÁ RODA NO NOSSO RÁDIO BLOG

NOVO TRACK DO RAPPER EIDA - JÁ RODA NO NOSSO RÁDIO BLOG

Eida, já tem novo track a rodar no nosso rádio blog, a música intitula-se "Saudades", em que o rapper homenageia o seu pai. Eida conta com a participação de LuMelody no refrão (coro) e Lil Gangsta na produção.

Mais sobre o rapper Eida (na foto), ler em baixo: 

Edson Trindade, mais conhecido como Eida nas lides do panorama hiphop, nasceu em Luanda aos 27 de Julho de 1982.
Em 2001 inicia a sua carreira como músico no grupo de rap “Puzzle RM”, anos depois trabalhou com a produtora Mad Rap na “feeling” Street Niggaz Crew, em companhia com o grupo Força Suprema participou em inúmeros projectos musicais e em palco com mesmos.
Em 2004 junta-se ao rapper Maxx (actualmente Boy Max), e formam a dupla “Eida & Maxx”, por sua vez bem encaixados, lançam a Mix Tape “Palavra de Honra” em 2005, numa edição limitada pela label “Lirical Prod. Underground (actual Lirical Record by: PM)”, segundo a produtora, o trabalho foi muito bem recebido por parte público do rap underground e não só, tendo obtido muitos pedidos pela reedição da mesma em 2006.
No seu percurso artístico, Eida já pisou em inúmeros palcos, dividindo-os com artistas nacionais e internacionais conceituados, mencionado alguns é de realçar GMS, Fundação, Chullage, Lweji, Xeg e PM (juntos estiveram no pavilhão Atlântico, fazendo a primeira parte dos músicos norte-americanos Fat Joe, Ja Rule, Akon e Ashanti.
Eida continua com o seu projecto musical, a testemunhar este facto, tem duas Mix Tapes a solo gravadas, lançadas entre 2007 a 2009, “Operação Triunfo” e “Projecto Verdade” (ambas distribuídas da forma tradicional no underground, de mão em mão). 
O rapper participou em outros projectos até então, tais como nas Mix Tapes do rappers Regula e de Kacetado, no trabalho do grupo Junior Mafia, etc. Hoje, com mais maturidade transparente nas suas novas criações, prepara o seu primeiro álbum de originais. 
Texto by: LIRICAL RECORD - BLOG OFICIAL

quinta-feira, 24 de março de 2011

FESTA DO PROG. RÁDIO CONVÍVIO - "18 ANOS DE R.C."

Dia 27 de Março está previsto acontecer em Luanda uma grande festa do RC, por ocasião do décimo-oitavo aniversário do programa, por sinal iniciado aos 21 de Março de 1993 na LAC, frequência e sintonia 95.5 FM. Este ambiente que começou já a suscitar muito interesse por parte dos ouvintes e cantores afins, será realizado entre as 16 e às 24 horas no quintalão do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, local que já foi palco de uma das actividades comemorativas deste projecto radiofônico, em anos idos. 

Beto Chimbungo, Romer e Rui dos Santos, este último da L/R, são 3 dos principais envolvidos neste ambiente que pretende reunir artistas jovens da praça, tais como Lil Saint, C4 Pedro, Dr Romeu, Ed Shyne, Phathar Mak e sua banda, para uma tarde e noite bem regada com comes e bebes, à semelhança do que já aconteceu no Restaurante Bom Sabor, sita na Vila Alice em Luanda. Algumas empresas, tais como a Tanamont, a Pinguim e a Songo Comercial, têm se prestado a colaborar, através do qual se visualiza um puro convívio juvenil. 
  
Nesta conformidade, a Nivel Global Worldwide agradece antecipadamente e espera que o gesto se estenda por longos e felizes meses do ano, já que se pretende mais vezes encontros como este. Para mais informações, os interessados terão disponibilizados no programa RC ao domingo a partir das 13 horas e aqui no site http://www.miguel-neto.com/. Nível!!!
Fonte de informação: Miguel Neto - Site Oficial.

segunda-feira, 21 de março de 2011

LANCELOT E NGA EM ANGOLA - GRANDE SHOW DO RAPPER KID MC

Os rappers angolanos radicados na Diáspora, propriamente em Portugal, LANCELOTNGA são convidados do cartaz de apresentação do mais recente álbum do rapper KID MC (um promissor rapper da nova geração da cena hiphip underground em Angola). O espectáculo decorrerá em Luanda - Angola, no dia 26 de Março a partir das 19:30 no Pavilhão da Cidadela.


Mais informações sobre este grande Show, visite o espaço http://madtapes.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

PM NO PROG. EMBONDEIRO COM A CANTORA E APRESENTADORA NANCY VIEIRA


Links da Performance do rapper PM (Poderoso Mensageiro) no novo Talk Show da RTP África, o programa "Embondeiro", apresentado pela cantora Cabo-verdeana "Nancy Vieira".  

PM- Benguela ontem… feat. Tarcio Kilamba


PM- Celebração (Traficante d´amor- original) feat. Anyll 

PM- Carnaval dos Malambas

MAN@S - SELECCIONAMOS ESTES LINKS DE VÍDEOS PARA DAREM O VISTA DE OLHOS...

Eida (link vídeo youtube – Minha Praia / Mix Free 2010)
  
MVBILL (link vídeo youtube – Corrente / Álbum Causa e Efeito)
  
KID MC (link video youtube – Incorrigível / Álbum Incorrigível 2010) http://www.youtube.com/watch?v=J8Df8yPn_bc  

Beware Jack feat. Dj Yoke (link vídeo youtube - As Botas do Beware Jack / promo Álbum “O mundo é meu” Brevemente nas ruas…)  

Chullage (link vídeo youtube – Portugal aos Portugueses) 
http://www.youtube.com/watch?v=3CTnHbNe_ds 

CelsOpp (link vídeo youtube – Bem Mal /vídeo promo – Álbum “Polémiko” Brevemente nas ruas…) http://www.youtube.com/watch?v=jQxF4bR3oqE&feature=related   

Melo D (link vídeo youtube – Música no ar / Álbum Chega de saudades)  

One Time Click/ OTC (link vídeo youtube – A Batida/ Tropas de Monte Abraão) 

MENÇÃO SOBRE O VIDEO CLIP "N.I.V.E.L." DE PM NO JORNAL DE ANGOLA

Menção sobre o novo vídeo do rapper PM (Poderoso Mensageiro) e o do seu promissor álbum, previsto estrear-se em breve no mercado, citado no espaço cultural do Jornal de Angola (Jornal com edição diária), no dia 06 de Março de 2011.